quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Marinheiro em terra firme

Pés na areia, brisa leve e cheiro de mar. Nas festas à beira-mar, os convidados especiais são os marujos e as marinheiras. Todo verão é um encontro de amantes do oceano, viajantes, cores, estampas e glamour. E essas mesclas serão vistas nas ruas ensolaradas do Brasil, destacando nos looks uma tendência cheia de sofisticação, inspirada no mundo marítimo, misturando a tradicional e as variações modernas da moda navy.



O estilo náutico surgiu na década de 20, quando a desbravada estilista Coco Chanel foi contra todos os ideais e criou a calça feminina inspirada nos marinheiros, combinando as cores azul marinho, vermelho e branco, e usando listras horizontais. E, na mesma década, o navy se tornou ainda mais forte ao se tornar aposta de grandes estilistas, como Jean Paul Gaultier.


O estilista Jean Paul Gaultier mostrou o navy, por exemplo, na coleção primavera-verão 2000 (à esquerda)e n coleção primavera-verão 2012 (à direta).
 
Como acontece regularmente no mundo da moda, o estilo náutico deixou de ser visto pelas ruas por um tempo, mas ressurgiu nos anos 50 e nos anos 80, principalmente estampado em acessórios. Desde então, a paixão pelos mares e marujos é refletida no vestuário constantemente, e nunca mais deixou de aparecer, tornando-se um estilo clássico.
E neste verão, como era de se esperar, o navy é um dos queridinhos na hora de montar o look, podendo ser usado tanto nas roupas quanto nos acessórios e calçados. Porém, é possível renovar e criar novos elementos inspirados nos marinheiros.
Se quiser, elimine as listras e aposte em diferentes tons de azul. E inclua no look elementos como navios, âncoras e cordas. E é possível até misturar com acessórios de animal print. Para dar o toque final no visual, aposte nos acessórios em tons de dourado!






Nenhum comentário:

Postar um comentário